Seja Bem Vindo 2016

2016 já começou e será um ano de muitos ajustes. A previsão do Fundo Monetário Internacional para a economia brasileira é uma redução de 3,5% no Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e uma estagnação em 2017.

Essas projeções são influenciadas, em grande medida, pela fraca recuperação das economias emergentes, mas na visão do FMI, o Brasil foi apontado como a principal nação que está puxando a projeção para baixo.

E esse resultado ruim faz com que a previsão para 2016 do pequeno e médio empresário também seja revisada para baixo.

É quase um clichê dizer que existem boas oportunidades no mercado em momentos de crise: há excelentes imóveis com valores reduzidos ou facilidades de pagamento, empresas e ações na bolsa com valores bem abaixo do normal. Para quem tem liquidez as opções são diversas.

Mas nós da NK Consultoria entendemos que a grande oportunidade está na análise da sua própria empresa: onde é possível reduzir sem comprometer a entrega para o cliente? O que posso fazer diferente ou de maneira mais eficaz? Existe algum processo que pode ser simplificado ou terceirizado?

Para chegar à alguma conclusão é essencial analisar o resultado completo de 2015 (e até de 2014) para projetar como será 2016. É preciso pesar algumas análises: é melhor alterar meu preço de venda repassando os ajustes ou tenho o mesmo impacto reduzindo alguns custos? Foco no aumento de receita ou é melhor cortar algumas despesas de vendas?

Conte com a NK Consultoria para uma análise completa da sua empresa e projeção para 2016.

Estamos atendendo em novo endereço a partir de fevereiro: Av. Pedro Basso, 472, sala 604, Caesar Tower – Foz do Iguaçu/PR.

Um ótimo 2016 com excelentes oportunidades dentro de casa!