Avaliação de empresa (Valuation)

São utilizadas normalmente nos seguintes casos:

  • Compra e venda de empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes;
  • Negociação de participações com investidores;
  • Saída ou entrada de sócios (Dissolução societária/conjugal);
  • Fusões e Aquisições;
  • Avaliar performance e gestão estratégica;

Existem vários métodos de avaliação que devem ser considerados de maneira otimizada para cada empresa.

A metodologia mais aceita no mercado e a qual utilizamos com maior frequência é a do Método do Fluxo de Caixa Descontado, que avalia de maneira justa as possibilidades futuras da empresa gerar resultado associando um risco à esta realização.

Além de ser uma ferramenta gerencial muito útil, a Avaliação de Empresa auxilia em casos de entrada ou saída de sócios, compra e venda de participações ou até para comparar empresas do mesmo setor.


O Processo

É preciso conhecer muito bem a realidade do negócio. A primeira etapa constitui de entrevistas não apenas com a diretoria, mas também com diversos colaboradores estratégicos na operação da empresa.

Precisamos de dados de setores como produção, comercial e principalmente o setor financeiro da empresa. Além de dados oficiais com o contador responsável. O objetivo é entender o ambiente interno e externo da empresa avaliada para assim definir as principais premissas que serão a base do estudo.

Depois da coleta de dados, realizaremos os ensaios para valorar a empresa. Caso seja necessário, consultaremos novamente as partes interessadas para alguns detalhamentos.

Ao final deste processo será gerado um relatório com o valor da empresa e considerações da NK Consultoria.

Voltar para página inicial de Avaliações de Empresa

 

Atuação

  • Empresas pequenas e médias.
  • Empresas do Brasil e do Paraguai.


CLIENTES