Gestão de Estoque

Acompanhar o funcionamento de seu estoque é atividade primordial para empresas que dependem deste. Por vezes é onde se encontra a grande riqueza da empresa e onde o dinheiro fica a maior parte do tempo.

Saber o que comprar, quando e como comprar fará a empresa deixar de perder de dinheiro, trazendo maior economia e sobra de caixa.

Controlar quais são suas mercadorias mais vendidas, quais você pode liquidar para fazer dinheiro e em quais você pode aumentar o preço - são ações que trazem resultado imediato para a saúde financeira da sua empresa.

Análise de Curva ABC

A Curva ABC recebe esse nome por dividir os produtos vendidos em uma empresa em três:

  •  Classe A: produtos que mais impactam em faturamento, ou em quantidade vendida – normalmente representam 20% dos produtos de uma empresa.
  • Classe B: produtos de importância relevante, mas menor que os da Classe A – são os produtos intermediários de uma empresa e que representam 30% dos produtos de uma empresa;
  • Classe C: produtos que pouco aparecem no faturamento, e não possuem grande volume de venda – normalmente atingem 50% dos produtos.

Fazer essa análise te possibilita comprar melhor, vender por um preço adequado a classe do produto, e ainda manter o estoque em um nível ideal;

Algumas questões respondidas com este serviço:

  1. Quanto devo comprar de mercadoria?
  2. Em qual produto tenho mais margem?
  3. Qual o produto que mais vendo em volume?
  4. Qual o produto mais rentável?
  5. Quais mercadorias devo liquidar?
  6. Quanto de desconto devo dar nas mercadorias que não consigo vender?